"Acho que é mesmo necessário começar a construção de novas residências" - Paulo Jorge Ferreira.

2019-01-24 15:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Reitor da Universidade de Aveiro confirma a urgência de pensar no investimento em novas residências universitárias.

Paulo Jorge Ferreira admite que os alunos estão a sentir dificuldades, com a oferta a diminuir e os preços, a subir numa tendência que penaliza quem muda de cidade ou de país.

O Crasto que já acolhe residências será o local de eleição para novas construção. Trata-se, segundo o Reitor, de uma aposta justificada pela importância do alojamento na captação de alunos que chegam de outros países.

Fator diferenciador que deve ser cuidado em nome da competitividade internacional da UA que, tendo oferta alargada, é já insuficiente (com áudio)

O Reitor em entrevista ao programa “Conversas” afirma que há sintonia com as Câmaras de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis para cuidar desta questão. Três cidades universitárias que sentem dificuldades para responder à oferta de alojamento.

Os novos alunos "esbarrram" na subida de preços em locais marcados pela pressão do alojamento local e do turismo. Paulo Jorge Ferreira lembra que alunos deslocados formam o maior contingente de "turistas" (com áudio)

A entrevista ao Reitor que não foi emitida, ontem, devido a questões técnicas, é emitida esta quinta, às 18h, e está já disponível em podcast.