“Acho que a administração do centro hospitalar deve ser demitida” - Nelson Peralta.

2015-03-16 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda defende a demissão do conselho de administração do Centro Hospitalar e a nomeação de uma nova equipa. Nelson Peralta deixou a posição da concelhia expressa na edição desta semana do programa “Canal Central”. Por estar em gestão corrente depois de Dezembro de 2014 e por estar com dois elementos demissionários, há vozes contra a permanência de José Afonso em funções. Os dirigentes do BE já assumiram esse cenário de rotura.

“Acho que o CA deve ser demitido porque está em funções há muito tempo e não tem mostrado competência para meter o hospital a funcionar com dignidade e orientado para a saúde pública”.

Ana Catarina, do PS, defende que as autarquias da Região de Aveiro, nomeadamente a Câmara de Aveiro, deveriam assumir uma posição de força. “Penso que Ribau Esteves não tem demonstrado, pelo menos publicamente, preocupação relevante em relação a esta matéria. Ele passa a vida preocupado com fundos comunitários e isto se calhar passa um pouco ao lado porque se trata de pessoas. São problemas de profissionais e utentes e não tem havido, publicamente, demonstrações de preocupação”.

Carlos Anileiro, do PP, defende que essa presença no espaço público seria “um número”. Salienta a importância do financiamento como elemento chave na melhoria das condições. “Passa tudo pelo mesmo, tudo passa pelos meios financeiros. Não se pode avançar para metas se os meios forem escassos ou de obtenção duvidosa. Não sei se o presidente da Câmara o fez ou não mas a intervenção política é desejar o melhor”.