Ação de fiscalização e sensibilização da GNR interrompe A25 e IC2.

2020-04-09 22:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ação de fiscalização e sensibilização da GNR interrompe A25 e IC2.

Esta iniciativa foi coordenada pelo Comando Territorial de Aveiro da GNR numa ação que envolveu 30 elementos operacionais e 15 viaturas.

Ação da GNR no nó de acesso à A25 Águeda/Albergaria-a-Velha, junto a Serém de Cima, no âmbito da Operação “Páscoa em Casa”, que está em curso até à próxima segunda-feira e que visa garantir o cumprimento das regras de circulação impostas pelo Governo, devido ao Estado de Emergência, em especial a proibição de circulação para fora do concelho de residência.

Esta ação local foi coordenada pelo Comando Territorial de Aveiro e contou com o envolvimento de 30 elementos e 15 viaturas (do Destacamento Territorial de Águeda, do Destacamento de Trânsito de Aveiro e de S. João da Madeira e do Destacamento de Intervenção de Aveiro).

“Se calhar, um ato de amor nesta Páscoa é mantermo-nos isolados e à distância”, referiu Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, que acompanhou a operação junto ao nó de Serém da A25. Este alerta é feito para que, numa altura “em que  as coisas estão a correr bastante melhor do que seriam as piores previsões”, não se “deite tudo a perder” por causa da saudade e da vontade de estar junto dos familiares.

António Loureiro, Presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, também presente na ação da GNR, recordou que, este ano, a Páscoa será “diferente”, em que “se gostamos dos nossos familiares, temos de estar longe deles”.

Acreditando que “as pessoas já perceberam que vão ter de mudar de atitude” e que, na generalidade, “estão a ter um comportamento exemplar”, o Edil albergariense salientou que esta mudança de comportamento fará com que “mais depressa possamos abraçar quem mais gostamos”.

No local, também acompanharam a intervenção da GNR os presidentes das Juntas de Freguesia de Macinhata do Vouga (Pedro Marques) e de Valongo do Vouga (Luís Filipe Falcão).

Esta foi uma das ações que a GNR e a PSP estão a realizar um pouco por todo o país, sensibilizando os condutores para evitarem viagens sem justificação. Os condutores que não apresentassem documentação justificativa da deslocação interconcelhia foram notificados e caso, nos próximos quatro dias, sejam fiscalizados novamente incorrerão num crime de desobediência.

Para já, a acção foi pedagógica e de sensibilização para as regras estabelecidas pelo Governo para este fim de semana.

 Ivo Cristal, comandante do Destacamento de Trânsito de Aveiro, apelou ao cumprimento destas medidas. “Não saia, a não ser para os casos