Acampamento Municipal de Escuteiros de Aveiro repete presença em São Jacinto.

2019-09-10 08:04

Categoria: 

Concelho: 

A 2ª edição do Acampamento Municipal de Escuteiros de Aveiro está marcada para Outubro e com apoio autárquico à mobilização de 850 escuteiros.

Depois do desafio lançado em abril de 2018 pelo Presidente da Câmara, para que os Escuteiros do Município, em conjunto com a Câmara Municipal de Aveiro (CMA), organizassem o primeiro Acampamento Municipal de Escuteiros, que aconteceu entre 5 e 7 de outubro de 2018, no Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto, segue-se a segunda edição do Acampamento, entre18 e 20 de outubro, no mesmo local.

O Centro Nacional aposta na sensibilização e formação ambiental e social e os escuteiros vão ajudar a melhorar o local tendo a autarquia o compromisso de investir num plano em estudo a acordar com o Corpo Nacional de Escutas.

O ESCUTAMA, sob o lema “Abraço à Ria”, tem como principal finalidade a divulgação da história de Aveiro, reforçando a identidade dos mais Jovens enquanto Aveirenses, assim como a preservação do meio ambiente, visando a mobilização dos Cidadãos utilizando os Escuteiros como um instrumento de intervenção junto da Comunidade Aveirense.

Haverá atividades em parceria com o Regimento de Infantaria n.º10, a exploração da área urbana (Marginal frente-Ria, acesso público ao Molhe Norte da Barra de Aveiro) e da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

A autarquia investe cerca de 21350 euros em apoios garantindo 25 euros por participante.