11.ª Exposição Canina Internacional e 10.ª Exposição Felina Internacional são este fim-de-semana.

2019-09-27 16:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro recebe este fim-de-semana mais uma Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro.

Consolida-se como uma das 'provas' mais importantes e prestigiadas do sector da canicultura e da felinicultura em Portugal, com centenas de cães e gatos já inscritos na competição internacional.

As 11.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 10.ª Exposição Felina Internacional de Aveiro decorrem no fim-de-semana de 28 e 29 de Setembro, no Parque de Exposições de Aveiro, recebendo exemplares de várias raças e oriundos de toda a Europa.

Na exposição canina, a par do concurso, realizam-se as exposições especializadas e ou monográficas das raças Rottweiler, Retriever, Cão de São Bernardo (na foto), Bullmastiff e Dobermann.

As novidades este ano são as demonstrações de dança com cães e de frisbee, bem como um espaço dedicado a uma 'mostra viva' de Raças Portuguesas,

Amélia Taborda diz que é um imperativo essa valorização das raças nacionais. (com áudio)

O bilhete de entrada no recinto custa €2,50 por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.

A 11.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 10.ª Exposição Felina Internacional de Aveiro são organizadas pela Câmara Municipal de Aveiro, Aveiro-Expo, Clube Português de Canicultura e Clube Português de Felinicultura.