UA e UMinho prosseguem aposta no desenvolvimento pedagógico dos docentes.

2020-09-11 16:05

Categoria: 

Concelho: 

Formação online de 14 a 25 de setembro. Webinar aberto ao público, a 16, com Laura Czerniewicz, diretora do Centro de Inovação no Ensino e na Aprendizagem (Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul).

Depois do sucesso da edição de julho, que contou com a participação de 201 docentes de ambas as instituições, a Universidade de Aveiro (UA) e a Universidade do Minho (UMinho) prosseguem a sua colaboração organizando uma nova edição da iniciativa de formação Docência+. Mantém-se o propósito de impulsionar a criação de comunidades de prática inovadoras no ensino e a aposta no papel dos estudantes enquanto agentes de melhoria contínua das instituições.

O programa combinará momentos de trabalho síncrono e assíncrono, num total de cerca de 20 horas. O Docência+ proporá aos participantes, num espírito de partilha, que desenvolvam um plano inovador para uma unidade curricular em que estejam envolvidos. Realizar-se-ão sessões formativas gerais e trabalho personalizado acompanhado por um quarteto de facilitadores, dois dos quais estudantes, da UA e da UMinho. Esta atividade é particularmente relevante no contexto da preparação do 1.º semestre do ano letivo que está prestes a começar.

Entre os vários eventos que constam do programa, de 14 a 25 de setembro, está incluído um webinar, aberto ao público, que contará com Laura Czerniewicz, diretora do Centro de Inovação no Ensino e na Aprendizagem e professora da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul. A professora abordará os caminhos para a resolução de desigualdades digitais geradas durante e após a pandemia do Covid-19.

O webinar acontece no dia 16 de setembro, às 12h00, e será transmitido no canal do Youtube do Docência+ (https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=wA4u03EAC5I&app=desktop).