Sporting de Aveiro pede plano geral para lota, rua do sal e postos náuticos.

2023-06-07 13:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A direção da secção de vela do Sporting de Aveiro dá nota positiva ao trabalho que venceu o concurso de ideias para o futuro da lota mas assume que gostaria de ver substutída alguma da carga construtiva por áreas que pudessem servir a náutica e zonas de lazer.

Nuno Silva diz que o futuro da vela em Aveiro vai depender de mais áreas de ancoradouro, novas áreas sem seco para embarcações e ações de formação, algo que as atuais instalações do clube já não conseguem suportar.

Num olhar sobre essa frente lagunar, o dirigente apelou a que a autarquia possa estudar o futuro da lota e todo o circuito da rua do Sal de forma integrada.

Admite que pavilhões náuticos e centro de educação ambiental estão ao mesmo tempo perto da cidade e desgarrados.

Pede, por isso, um plano que consiga enquadrar toda a área (com áudio)

O Sporting de Aveiro acredita que a cidade aos poucos se está a voltar para a laguna mas ainda com possibilidades de melhorar.

Criar novas estruturas flutuantes, junto ao posto náutico, nas margens da rua do Sal, é uma aposta que ainda não está ganha e que enfrenta a burocracia própria de zonas ribeirinhas.

Para crescer vai ser necessário continuar a investir na melhoria de estruturas e no enquadramento geral daquela zona (com áudio)

Entrevista ao responsável pela secção náutica do Sporting de Aveiro para ouvir às 19h.