Oliveira do Bairro: Rede wifi com 16 novos postos de acesso gratuito.

2021-11-08 15:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O concelho de Oliveira do Bairro investiu 58 mil euros na instalação de internet e dispõe, agora, de 16 espaços públicos exteriores com acesso gratuito a internet sem fios.

A conclusão da instalação deste serviço pelas quatro freguesias do Concelho, que decorreu no âmbito de uma candidatura do Município de Oliveira do Bairro à iniciativa WiFi4EU, da Comissão Europeia, representou um investimento total de 58 mil euros.

Os espaços onde, mais recentemente, foram instalados o serviço de internet sem fios estão localizados no largo do Cruzeiro, em Oiã, largo de S. Pedro, na Palhaça, largo do Silveiro, junto ao coreto, largo de Malhapão, em frente à Igreja, largo da Capela de Águas Boas, Parque do Carreiro Velho, em Perrães, largo do Sobreiro, em frente à SóBustos, e Parque da Vila, no Troviscal.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, o financiamento europeu garantiu apenas 15 mil euros, mas “entendemos ir mais além, de forma a abranger os principais espaços públicos das nossas vilas e lugares, em todas as freguesias”.