Oliveira do Bairro: Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios está em consulta pública.

2020-06-23 10:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Oliveira do Bairro, para o período compreendido 2020-2029, encontra-se em consulta pública até ao próximo dia 10 de julho.

Ao contrário da versão anterior do documento, o PMDFCI de Oliveira do Bairro 2020-2029 foi elaborado na sua totalidade por recursos humanos do Município, facto destacado por Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara e responsável pelo pelouro das Florestas, que elogiou o trabalho realizado pelos técnicos municipais.

O PMDFCI de Oliveira do Bairro mereceu parecer vinculativo positivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, conforme despacho de 27 de maio de 2020.

Após o período de consulta prévia, o documento será enviado à Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro para aprovação.

O PMDFCI é um plano de natureza setorial, de caráter obrigatório.

Trata-se de um instrumento operacional, que abrange todos os espaços rurais do concelho de Oliveira do Bairro e inclui o planeamento integrado das intervenções das diferentes entidades ao nível da prevenção, sensibilização, vigilância, deteção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.