Município de Ílhavo reserva 453 mil euros para 14 acordos com Associações de Pais.

2021-02-20 10:12

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo reserva 453 mil euros para 14 acordos com Associações de Pais que têm atuação no Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A Autarquia volta a reforçar o seu apoio às Associações de Pais aumentando o valor global do apoio em cerca de 22.500 euros, valor idêntico ao reforço efetuado em 2020, comparado com 2019.

São apoios em áreas relacionadas com a gestão das refeições e as atividades de animação e apoio à família.

Investimento que, segundo a autarquia, é reconhecimento público pelo “papel e o envolvimento” das Associações de Pais do Município no dia a dia das crianças e da comunidade escolar.

“Este trabalho voluntário dos pais e encarregados de educação assume, cada vez mais, um papel relevante para o bem-estar das crianças e jovens, melhores condições ao nível das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Componente de Apoio à Família (CAF), bem como o apoio importante no desenvolvimento de atividades e projetos que valorizem o processo de aprendizagem”.

A verba mais elevada vai para a Associação de Pais da EB1 da Sra. do Pranto e JI de Ílhavo com 53 mil euros. A Associação de Pais e Encarregados de Educação Santa Maria Manuela garante 46 mil.