Jornadas Mundiais da Juventude: Famílias da Diocese de Aveiro disponíveis para acolher 4320 peregrinos.

2023-05-09 14:14

Categoria: 

Concelho: 

A diocese de Aveiro tem famílias de acolhimento disponíveis para acolher 4320 peregrinos.

Do estrangeiro até ao momento existem inscrições para os Dias nas Dioceses de 4266 peregrinos.

“Este número é dinâmico e em permanente atualização, uma vez que a cada dia vai crescendo o número de inscrições na plataforma de inscrições, quer de peregrinos estrageiros, quer de famílias de acolhimento”.

O balanço foi apreesentado no final dos encontros arciprestais com as famílias de acolhimento da Jornada Mundial da Juventude na Diocese de Aveiro.

Nos encontros realizados por todos os nove arciprestados da Diocese de Aveiro foi possível perceber com existe abertura das famílias.

Da mensagem principal, a equipa responsável pela área das famílias, coordenada por Ondina Matos salienta que toda a Diocese de Aveiro está de “braços abertos para receber quem virá”.

Durante a semana dos Dias nas Dioceses está programado “um encontro diocesano com todos os peregrinos acolhidos na Diocese”, bem como voluntários, jovens e famílias de acolhimento no dia 30 de julho à tarde na cidade de Aveiro, sendo que esse dia “está reservado para que os jovens peregrinos passem o dia com a família que os acolheu”.