Ílhavo: Campanha Anual Oficial de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica arranca esta terça-feira.

2022-06-13 14:11

Categoria: 

Concelho: 

A Campanha Anual Oficial de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica, em Ílhavo, tem início amanhã, dia 14 de junho.

O Médico Veterinário Municipal irá percorrer as quatro freguesias do Município de Ílhavo, indo ao encontro da população que não tem possibilidade de se deslocar ao Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo (CROACI).

Esta é uma campanha promovida pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária em parceria com a Câmara Municipal de Ílhavo, e destina-se apenas a cães com mais de 3 meses de idade, ficando excluídos gatos e furões.

A licença na Junta de Freguesia é obrigatória, com periodicidade anual, devendo os munícipes confirmar no boletim dos seus animais se precisam de ser vacinados.

A vacina antirrábica só pode ser realizada quando os cães se encontram identificados eletronicamente (com microchip).

Os detentores de cães que compareçam a esta campanha deverão apresentar Cartão de Cidadão ou BI e fornecer os seguintes dados para efeitos de preenchimento do documento no SIAC, boletim sanitário e respetivo recibo: nome, morada, nº de CC ou BI, NIF, telefone e dados do animal.

A vacinação antirrábica e a identificação eletrónica estão sujeitas ao pagamento de taxas: vacina antirrábica – 10 euros; taxa de registo SIAC (microchip) – 2,5 euros; boletim sanitário – 1 euro.