Ílhavo: Autarquia mantém marca "Entidade Empregadora Inclusiva".

2021-12-06 11:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As políticas de inclusão do Município de Ílhavo foram distinguidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional com a atribuição da “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021” à autarquia.

Pela terceira vez consecutiva, a Câmara de Ílhavo é premiada publicamente com esta distinção de práticas abertas e inclusivas.

A candidatura foi avaliada por um grupo de peritos em quatro eixos (Recrutamento, Desenvolvimento e Progressão Profissional; Manutenção e Retoma do Emprego; Acessibilidades; e Serviço e Relações com a Comunidade).

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, recebeu a “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021”, em cerimónia pública que decorreu na Alfândega do Porto.

Para João Campolargo, esta distinção representa o “compromisso e o empenho aplicados na igualdade e inclusão social e constitui um estímulo para continuar a melhorar as práticas de gestão, com vista a melhorar o dia-a-dia das pessoas com deficiência e incapacidade, contribuindo assim para uma comunidade mais integrada, justa e saudável”.

Com uma periodicidade bienal, a terceira edição do Prémio “Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021” distinguiu 39 dos 133 candidatos - empresas, entidades públicas e setor social-, pelas suas práticas de gestão inclusivas, a partir da análise dos dados do biénio 2019/2021.