GNR no combate às corridas ilegais.

2021-08-25 08:12

Categoria: 

Concelho: 

A GNR está na estrada atenta ao fenómeno das corridas ilegais e do tunning.

Fiscalizou 112 condutores em operação de prevenção de corridas ilegais no passado dia 21 de Agosto na A25 (Aveiro) e na A17 (Vagos).

Tendo por base áreas de serviço nas auto estradas conseguiu fiscalizar 112 condutores tendo detido um suspeito por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda apreendidas 24 doses de haxixe e dez veículos por alterações às características construtivas, tendo sido notificados os proprietários para submeterem as viaturas a inspeção extraordinária. A operação culminou ainda na elaboração de vários autos de contraordenação.

Há 12 por posse/consumo de estupefacientes; Um relacionado com pneumáticos; Um por falta de seguro de responsabilidade civil; Um por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; Um por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de o veículo não estar matriculado em território nacional e um por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Esta ação decorreu com o reforço do Destacamento de Trânsito (DT) de Aveiro, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e dos Destacamentos Territoriais de Águeda e de Anadia.