Freguesia da Gafanha da Nazaré adere ao “Outubro Rosa”.

2022-10-07 11:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Freguesia da Gafanha da Nazaré adere ao “Outubro Rosa”.

A campanha do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro visa sensibilizar a sociedade para a problemática do cancro da mama, prevenção, diagnóstico precoce e tratamento.

Outras das apostas passa por “divulgar e prestar apoio a mulheres e homens afetados, família e cuidadores”.

O cancro da mama é um problema de saúde publica relevante e, de acordo com dados estatísticos recentes, o mais frequente em Portugal e em todo o mundo. Sendo diagnosticado e tratado precocemente, o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a 90%, pelo que a prevenção e diagnostico precoce são fundamentais para aumento da sobrevivência e manutenção da qualidade de vida.

A freguesia da Gafanha da Nazaré explica que pretende chamar à atenção da população para a importância desta temática.

Encontra-se a decorrer no edifício da Junta de Freguesia uma exposição com materiais e informações úteis da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

São dadas a conhecer as valências que existem no Centro Hospitalar Baixo Vouga- Aveiro (Hospital de Aveiro) e a ação termina com uma ação sensibilização e informação que irá decorrer no salão nobre.

Participam Joana Noronha, diretora do serviço de cirurgia, e Juan Carlos Mellidez, diretor do serviço de oncologia médica, ambos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.