Escolas de 1º Ciclo em Cacia entram em fase de modernização.

2020-02-18 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro prepara-se para aprovar o projeto de execução e abrir o concurso público para a requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo da Quintã do Loureiro, em Cacia, pelo valor base de 1.970.980€ (+ IVA).

A decisão será tomada em Reunião Camarária, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

A qualificação do espaço procura responder à degradação e garantir novos espaços com oito salas para o 1.º Ciclo e três salas para o Jardim de Infância, sendo uma das intervenções da primeira fase de investimento no Parque Escolar de acordo com a nova Carta Educativa do Município.

A autarquia já assumiu a Educação como “opção estratégica política prioritária” no atual mandato autárquico 2017/2021, com especial relevância nos anos 2020 e 2021.

Revela que a revisão da Carta Educativa do Município de Aveiro é essencial para garantir melhoria das condições das infraestruturas.

Na reunião desta quinta, destaque ainda para a abertura do concurso público para requalificação e ampliação da Escola Básica do 1.º Ciclo da Póvoa do Paço, em Cacia, pelo valor base de 1.336.418,31€ (+ IVA).

Projeto que prevê a capacitação do estabelecimento de ensino com quatro salas de aula para o 1.º ciclo, duas salas de atividades para o pré-escolar e aumento da área bruta e área de recreio.

A autarquia adquiriu um terreno, por 13 mil euros, que permite a ampliação da Escola.