Covid-19: Hospitais limitam visitas. Bombeiros Novos cancelam festa de aniversário.

2021-11-25 07:33

Categoria: 

Concelho: 

Primeiras medidas tomadas já à escala local com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga a restringir as visitas a doentes internados nos três hospitais que o integram (Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja).

A partir desta sexta-feira, dia 26 de novembro, e até nova avaliação, cada doente internado só pode ter apenas a visita da pessoa de referência (identificada no início do internamento), durante 30 minutos por dia, no horário estabelecido pelo Serviço.

Para efetuar esta visita, a pessoa de referência deve apresentar certificado de vacinação/recuperação ou certificado de testagem RNA.“Trata-se de uma medida de natureza excecional, uma vez que o CHBV considera que as visitas são extremamente importantes na convalescença e melhoria dos doentes”.

Medida assumida em nome da “segurança dos doentes internados, que estão, naturalmente, mais frágeis, dos profissionais e da comunidade em geral”.

Os Bombeiros Novos de Aveiro decidiram cancelar na íntegra o Programa Comemorativo do 113º Aniversário da Associação Humanitária Guilherme Gomes Fernandes que iria ter lugar no dia 30 de Novembro.

A deliberação, assumida em reunião extraordinária, teve como base a previsão do agravamento dos factores relacionados com a evolução da propagação do vírus Covid 19, os quais, uma vez associados às medidas que irão ser determinadas pelo Governo.

A corporação diz que se tornaria impraticável a execução do programa que estava previsto, envolvendo a reunião de cerca de meio milhar de pessoas em espaços reduzidos.

“Esperamos que o próximo ano seja decisivo para a resolução da pandemia, por forma a que em Novembro de 2022, possamos, então, festejar condignamente o 114º Aniversário dos Bombeiros Novos”, refere Albuquerque Pinto, presidente da direção.