Clubes Lions promovem seminário sobre daltonismo.

2021-06-02 07:48

Categoria: 

Concelho: 

Os Clubes da Divisão 8 do Lions Clubes Portugal Centro-Norte dão continuidade ao ciclo de webinars “5 áreas – 5 seminários” com uma noite dedicada a tema da saúde ocular.

A Divisão 8 integra os Lions Clubes de Águeda, Aveiro – Santa Joana Princesa, Bairrada, Ílhavo e Vagos.

O segundo seminário na web, subordinado ao tema “VISÃO”, é organizado pelo Lions Clube de Aveiro – Santa Joana Princesa.

Este seminário virtual que terá a duração de uma hora, a partir das 21h, contará como Oradores Miguel Neiva e Madalena Monteiro que abordam a temática “O daltonismo, ou a cegueira da côr”.

O daltonismo, ou cegueira da cor, é uma limitação que afeta cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, um em cada 10 homens e uma em cada 200 mulheres.

Esta limitação de condição hereditária constrangimentos ao nível da integração social e profissional.

A médica oftalmologista e membro da equipa de coordenação do Rastreio de Saúde Visual Infantil na região Centro do País, Madalena Monteiro aborda o tema “A importância do rastreio visual em crianças”.

Contará ainda como mediadora, a Presidente da Divisão 8 do Lions Clubes Portugal Centro-Norte, Isabel Oliva-Teles.

O evento é gratuito e será transmitido em direto através da página de Facebook https://www.facebook.com/lionsclubesportugalcn ou em diferido no canal Youtube https://bityli.com/39CLH