CASCI lança projeto de combate às novas dependências.

2022-01-10 08:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro comunitário do CASCI, em parceria com as várias entidades desportivas e ocupacionais locais, encontra-se a desenvolver o projeto intitulado “Sai d’ Casa”.

Quinzenalmente irá lançar vídeos promocionais dando a conhecer aos mais jovens e, aos pais e mães, toda a oferta de atividade física e ocupacional disponível no concelho de Ílhavo.

O grande objetivo desta atividade será o de promover a diminuição do sedentarismo.

João Alves, Diretor do Centro Comunitário do CASCI, explica que é uma forma de “combater as dependências sem substância”.

Reação à sedentarização e às novas dependências.

“O aumento dos telemóveis, consolas, computadores e outros dispositivos na vida dos jovens é um facto presente e inegável. O contexto pandémico agravou ainda mais esta realidade dando origem a um enorme crescimento de casos reportados de uma crescente dependência destes dispositivos, atirando para segundo plano, entre outras coisas, a tão importante atividade física”.

As soluções de infoentretenimento ganharam terreno com os confianamentos e o CASCI quer trazer as famílias para a rua.

“Com esta mudança dos novos tempos pandémicos, a reorientação do seu tempo, vem inevitavelmente a consolidação de hábitos de maior isolamento e sedentarismo, que após dois anos se tornam cada vez mais difíceis de desenraizar”.

Esta campanha vai tentar ir ao encontro dos jovens nos espaços que eles mais frequentam, neste momento, usando para isso, as redes sociais que mais os influenciam.

Serão jovens a incentivar outros jovens a experimentarem os desportos e atividades mais apelativas.