Aveiro: Freguesia de Santa Joana distingue alunos em Gala de Mérito Escolar.

2021-11-30 06:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Freguesia de Santa Joana distinguiu os alunos das escolas que mais se destacaram no ano letivo em mais uma edição da Gala de Mérito Escolar.

Foram agraciados 118 alunos das Escolas Básicas dos Areais, Presa e Solposto e do Colégio D. José I que, “pelo seu elevado aproveitamento” ou pelos “valores e atitudes”, se destacaram e mereceram a distinção de “Melhor Aluno” ou de “Menção Honrosa”.

Foram ainda premiados os alunos finalistas das “Provas do Conhecimento”, concurso escolar efetivado junto dos alunos do 2º e 4º ano de escolaridade a estudar na freguesia, no âmbito do Plano de Atividades Educacionais e Culturais desta autarquia.

Para a Junta de Freguesia, esta iniciativa é o “sinal efetivo que esta autarquia coloca a educação na linha da frente da sua atuação e que valoriza os resultados e o esforço de todos os intervenientes no processo educativo”.

A Gala deste ano contou com a presença do Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, que enalteceu “a iniciativa da autarquia local de premiar aqueles que mais se esforçam”, dando nota de um conjunto de investimentos que a autarquia vai concretizar na Freguesia, na área educacional, nomeadamente, na requalificação da EB1 do Solposto e da EB1 da Presa.

A Gala de Mérito Escolar foi abrilhantada pelas atuações musicais das conterrâneas Joana Pereira e Leonor Santos.