Agrovouga aposta em serviço educativo.

2021-11-18 14:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Agrovouga entra em velocidade de cruzeiro ao segundo dia do certame.

Do programa, ao nível da equitação, destaque para a oportunidade a todos em participarem nas sessões de “Batismos a Cavalo”, em workshops de como limpar, aparelhar e desemparelhar o cavalo e demonstrações relacionadas com os cavalos.

A Educação assume especial relevância na edição 2021 da Agrovouga, com atividades para os mais novos, como o arborismo, as “Experiências de Ciência”, os “Batismos a Cavalo”, “A Importância do Leite” ou a “Visita à Quintinha”, durante todo o dia de quinta e sexta-feira, 18 e 19 de novembro respetivamente.

No terceiro dia da Agrovouga, sexta-feira, 19 de novembro, terá lugar o “XXIV Concurso Nacional da Raça Marinhoa”, com início às 18h30.

Mais tarde, quando forem 22h00 os visitantes poderão ao espetáculo equestre no picadeiro, este ano localizado a nascente dos pavilhões de exposição.

No primeiro dia do fim de semana, 20 de novembro, releva-se o showcooking com o Chef Daniel Matias, pelas 17h00, seguindo-se da talk “INCOMUN – Inovação e Conhecimento do Mundo Rural”.

Durante toda a tarde (15h00 – 20h00) tem lugar o “Concurso de Modelo e Andamentos”.

A “Gala Equestre”, outro dos atrativos deste dia, está marcada para as 22h00.

No domingo, 21 de novembro, quinto e último dia do evento, para além das atividades permanentes, destaque para a “Taça do Norte Combinado de Maratona de Atrelagem”, pelas 15h00 e a “Demonstração de Equitação Tradicional Portuguesa/ Equitação de Trabalho” pelas 19h00.

A prova guiada dos queijos com vinhos, organizada pela Associação Nacional dos Industriais de Laticínios, que se realiza pelas 17h00 desta quinta-feira ou o workshop de Agricultura Biológica realizado pela SIRO – Sistemas Integrados de Reciclagem Orgânica, às 18h00 de sexta-feira, ambas no auditório do pavilhão A, são algumas das propostas.