Design da Vista Alegre galardoado em concurso internacional.

2018-05-17 12:31

Categoria: 

Concelho: 

O design da Vista Alegre volta a ser reconhecido e galardoado internacionalmente, com Cannaregio, Hryb e os Copos de Bicos Bicolores a serem distinguidos nos European Product Design Awards. No último ano, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro arrecadou 22 prémios no total.

O júri dos European Product Design Awards premiou o Serviço de Mesa Cannaregio com bronze, na categoria de produtos de interior e tableware. Esta linha baseada em intensos contrastes entre azul, preto e laranja, é inspirada em Veneza.

Cannaregio encontrou inspiração nesse rico imaginário, misturando-o com formas pertencentes à herança da Vista Alegre e a motivos florais, criando assim uma relação romântica entre o passado e os tempos modernos, criando um serviço com um design contemporâneo.

O candeeiro Hryb mereceu dois prémios de bronze, um na categoria de Iluminação e outro na categoria de Interiores. Hryb faz parte da inovadora linha de iluminação em porcelana e cristal da Vista Alegre, com assinatura do criador Ross Lovegrove.

Reconhecendo que “a porcelana é um extraordinário presente da Terra para a Humanidade, e que possui propriedades e características que devem ser respeitadas, mas ao mesmo tempo desafiadas em novas abordagens”, Ross Lovegrove criou para a Vista Alegre uma coleção de iluminação composta por quatro candeeiros que se distinguem por um design orgânico e contemporâneo.