Aveiro: Privados garantem apoio em operações de reabilitação urbana.

2018-08-07 10:12

Categoria: 

Concelho: 

O Instrumento de Financiamento à Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) formalizou nos últimos dias o terceiro Contrato de Financiamento na Região Centro, o primeiro em Aveiro.

Trata-se de um investimento na ordem dos 3 milhões de euros, de reabilitação integral de um edifício para atividade turística, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, cuja obra de requalificação está prevista no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA).

Trata-se de um edifício no centro da cidade junto à Casa da Sorte, à delegação o JN e ao Tribunal do Trabalho.

Este é apenas o primeiro de diversos processos de Reabilitação Integral de Edifícios em Aveiro, promovidos por entidades privadas e que irão A autarquia destaca o momento por ser um passo para acompanhar o investimento público que a Câmara Municipal de Aveiro se encontra a desenvolver.

Saliente-se ainda que, os serviços da Câmara Municipal de Aveiro emitiram ao longo dos últimos meses, 14 Pareceres Positivos de Enquadramento no IFRRU, prevendo-se por isso que, a breve prazo, novos e mais Contratos de Financiamento sejam assinados entre as entidades bancárias e os promotores imobiliários.