Vereadores do PS votam contra contratação de José Pina.

2016-01-29 08:06

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores do PS na Câmara de Aveiro votaram contra a contratação de José Pina para liderar a cultura em Aveiro. Em análise a prestação de serviços de gestor e programador cultural que a maioria aprovou na reunião desta semana. Eduardo Feio, João Sousa e Paula Urbano defendem que a Autarquia tinha recursos para desempenhar esse papel sem necessitar de recorrer à prestação de serviços.

“O sentido de voto dos Vereadores eleitos pelo Partido Socialista traduz o seu entendimento de que a atual situação financeira do município, e a existência de um vasto quadro de recursos humanos na área da cultura não justificam a celebração de uma prestação de serviços desta índole, no valor de 74 880 euros, acrescidos de IVA, a despender durante os próximos dois anos".

O carácter temporário é outro dos aspetos criticados uma vez que o grau de exigência deveria levar o Município a optar por uma estrutura de "longa duração". "É ainda nosso entendimento de que as funções a desempenhar, correspondem a necessidades funcionais permanentes, num Município que possui os equipamentos culturais que Aveiro detém e com a ambição que deve evidenciar e que defendemos para esta área, possuindo no seu quadro funcionários com as competências necessários ao exercício das funções descritas”.

Na mesma declaração de voto, os vereadores socialistas defendem que o procedimento deveria recorrer ao concurso público “de forma a conseguir a melhor proposta” e defendem a “elaboração de um Plano Estratégico para a Cultura”.