Valongo do Vouga: Junta de Freguesia fornece refeições a alunos e famílias carenciadas.

2020-04-09 19:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia (JF) de Valongo do Vouga, no âmbito da delegação de competências da Câmara de Águeda e apesar do encerramento das escolas, continua a fornecer cerca de 80 refeições aos alunos do Escalão A do pré e 1.º Ciclo da Escola Básica n.º 1 de Arrancada do Vouga.

Estas refeições são embaladas em kits e levadas a casa de cada um dos beneficiários e além destas, a JF está também a levar refeições – no quadro deste apoio e de assistência social – a um conjunto de famílias carenciadas e sinalizadas da freguesia.

“É um serviço da maior importância e relevância, tendo em conta as necessidades e carências destas famílias”, refere Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientando que esta é uma ação estratégica para a Autarquia, que está já em funcionamento em Valongo do Vouga e que pretende ser alargada a outras freguesias do concelho.

As refeições estão a ser confecionadas por colaboradores daquela junta, na cozinha da antiga Escola Primária de Arrancada do Vouga, propriedade da JF, que estão a preparar cerca de 80 refeições para serem transportadas, devidamente embaladas e acondicionadas, a casa dos beneficiários.

“Fazemos kits em forma de take-away, embalamos a comida, fazemos o transporte e levamos a casa das pessoas”, referiu Luís Filipe Falcão, Presidente da JF de Valongo do Vouga, explicando que se trata de uma medida destinada a suprir uma necessidade emergente da população mais carenciada.