Universidade de Aveiro: Paulo Jorge Ferreira defende políticas sociais para captação de novos alunos.

2022-05-02 10:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A demografia é um dos grandes desafios da Universidade de Aveiro e das universidades dos país e que mais vai exigir em meios e políticas.

Paulo Jorge Ferreira fez a defesa deste pilar na sua segunda candidatura à Reitoria.

Na apresentação perante o conselho geral, o reitor apresentou o diagnóstico e vincou a aposta em políticas sociais de captação e integração.

Refere que a diminuição da população jovem vai obrigar a reforçar a componente da deslocalização de alunos e a internacionalização como fontes de novos alunos.

E para isso é necessário trabalhar políticas sociais de acolhimento seja no campo da habitação, da cultura ou da saúde (com áudio)

A Audição Pública do único candidato a Reitor decorreu esta manhã perante o Conselho Geral liderado por António Oliveira.

Paulo Ferreira explicou que tem planos para construção de reabilitação de habitações para alunos e professores deslocalizados.

Investimento superior a 20 milhões de euros que esperam resposta do Plano de Recuperação e Resiliência (com áudio)

O Conselho Geral reúne-se, logo depois, em sessão reservada para proceder à eleição.

O ato eleitoral é realizado, de acordo com o regulamento respetivo, por escrutínio secreto dos 19 membros que integram aquele órgão.

No final dos trabalhos, entrevistado pela Terra Nova, o reitor reeleito afirmou motivação para enfrentar os desafios (com áudio)