Topa Gomes pedala por "modernização efetiva" da Linha do Vouga.

2022-01-17 14:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O cabeça de lista do PSD às legislativas pelo círculo eleitoral de Aveiro “pedala” atrás do Ministro das Infraestruturas.

Topa Gomes ouviu os anúncios de Pedro Nuno Santos sobre as obras na Linha do Vouga e quis dizer ao também cabeça de lista do PS por Aveiro que anúncios de campanha servem de pouco.

O Social Democrata fez, de bicicleta, o mesmo percurso e o mesmo tempo que o Vouguinha entre Feira e Espinho.

Saiu do apeadeiro do Cavaco em simultâneo com a composição ferroviária num incentivo à mobilidade sustentável e num apelo ao investimento na ferrovia, nomeadamente na Linha do Vale do Vouga.

A jornada começou às 08h47 no apeadeiro do Cavaco, tendo a automotora chegado a Espinho-Vouga às 09h20, enquanto Topa Gomes cumpriu o trajeto em 29,52 minutos.

“Fica provado que a mobilidade sustentada é alternativa para percursos pequenos” concluiu Topa Gomes no final da viagem, incentivando o uso da bicicleta e dando o transporte público como caminho a seguir.

“Não podemos defender o transporte público sem garantir que as pessoas viajem com conforto e segurança e com horários que sirvam os seus interesses, o que não encontramos na Linha do Vale do Vouga”.

Referindo-se à Linha do Vouga, lamentou que haja “uma intervenção anunciada, mas sem uma estratégia definitiva, pelo que não passam de obras de manutenção e conservação, que não garantem qualquer melhoria em termos de qualidade que beneficie os utilizadores”.

À chegada a Espinho, António Topa Gomes deu a eletrificação da ferrovia e a sua interseção com a Linha do Norte como exemplos da requalificação que se impunha.