Tiago Barbosa é o candidato do BE em Eixo e Eirol.

2021-06-22 09:10

Categoria: 

Concelho: 

Tiago Barbosa, 32 anos, operador metalúrgico e bombeiro, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de Eixo e Eirol.

Durante sete anos foi trabalhador da empresa municipal MoveAveiro e depois da concessão deixou essa área.

É bombeiro voluntário desde os seus 14 anos e, atualmente, trabalha na área da metalomecânica.

Concluiu o curso de Técnico de Informática na Escola Profissional de Aveiro.

O candidato quer dar continuidade ao trabalho realizado na Freguesia desde 2017 em defesa de serviços públicos na área dos transportes e resíduos.

Entende que é urgente uma revisão e melhoramento dos horários dos transportes públicos por considerar que a concessão resultou em perda de carreiras e horários, sendo especialmente mais sentida nas zonas mais longínquas do centro urbano em Eixo e Eirol.

A candidatura do Bloco à freguesia aponta também falhas à gestão de resíduos com a defesa da remunicipalização. 

“Vemos com demasiada frequência a sobrelotação dos contentores de lixo nas zonas mais afastadas do centro”.

"Vamos continuar a  fazer a diferença na Junta de Freguesia de Eixo e Eirol ao dar mais voz ao povo, defendendo os serviços públicos e os direitos sociais e qualidade de vida de toda a população”, declara.

Quer ainda programas específicos para a população mais carenciada e que a mesma consiga apoios necessários e essenciais.

Para Tiago Barbosa, esta candidatura “faz parte de uma alternativa em que é possível confiar.”

“Esta candidatura é composta por gente com sentido de serviço público e com coragem para tomar as medidas essenciais para ir ao encontro das necessidades da população. Uma lista de pessoas com força de trabalho e ideias”, refere o candidato.