Sporting de Aveiro e Galitos retomam treinos em piscina única.

2020-06-19 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Clube dos Galitos e Sporting Clube de Aveiro regressaram à prática desportiva em piscina em piscina única.

As piscinas estiveram encerradas de março até final de Maio e a possibilidade legalmente aberta pelo Governo de apenas os Atletas de alta competição poderem aceder a treinos acabou por motivar uma solução de consenso atendendo aos custos da operação.

Em nota conjunta da autarquia e dos clubes envolvidos surge a informação sobre o pagamento do deficit financeiro dessa retoma no valor de quase 6 mil euros, assumido pela autarquia e pela consensualização de uma única piscina para os treinos dos praticantes de natação.

“Esta solução possibilitou uma economia de escala grande com uma consequente economia para os cofres dos Clubes, bem como começar a reverter o doloroso processo de layoff dos funcionários dos Clubes”, revelam as três entidades.

Além deste valor, a autarquia mantém, “a 100%”, o financiamento aos dois Clubes em vigor nos Contratos de Desenvolvimento Desportivo da presente época 2019/2020.

No dia 1 de Junho foi também confirmada a retoma da atividade a todos os Atletas federados.

“Decidiram então as três entidades envolvidas, manter a retoma faseada por escalões dos Atletas federados dos dois Clubes na piscina atualmente sob jurisdição da Câmara e gerida pelo Galitos, escolhida por questões de natureza operacional”.

Uma experiência de colaboração que as três entidades (CMA, Galitos e Sporting de Aveiro) entendem como de “aprendizagem” com utilidade na abertura das duas piscinas aos demais Alunos (Escolas e Seniores) a partir de Julho.