Silvério Regalado sugere intervenção de António Costa na negociação com os Bombeiros.

2018-12-12 07:46

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Vagos, que tutela a Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro, diz que o Ministro da Administração Interna não tem condições para se sentar à mesa das negociações com os Bombeiros e apela ao Primeiro-Ministro para assumir a tutela deste tema.

Silvério Regalado manifesta solidariedade com as 25 corporações do distrito que decidiram não reportar as ocorrências ao CDOS em defesa de uma direção de bombeiros autónoma, independente e com orçamento próprio, um comando autónomo e o cartão social do bombeiro.

O Conselho Nacional da Liga de Bombeiros aprovou a suspensão de toda a informação operacional aos Comandos Distritais de Operações de Socorro.

Silvério Regalado disse à Agência Lusa que perante este quadro, Governo e Liga dos Bombeiros Portugueses devem voltar a falar mas considera que o Ministro perdeu espaço de manobra.

"É fundamental que o próprio primeiro-ministro se envolva diretamente nas negociações, porque depois das declarações públicas do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a sua capacidade para se sentar à mesa das negociações diminuiu brutalmente".