Serviço de atendimento ao Municípe de Albergaria vai dar informações sobre carreiras militares.

2015-02-03 10:23

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha celebrou um protocolo com o Exército Português como forma de melhor prestar informações aos cidadãos sobre a estrutura militar. De acordo com o documento assinado, a Câmara Municipal compromete-se a divulgar as condições de prestação de Serviço Militar em Regime de Voluntariado e em Regime de Contrato através de informações no balcão no Serviço de Atendimento ao Munícipe.

Assuntos como recenseamento militar; Dia da Defesa Nacional; certidões militares; segundas vias de cédulas militares; contagens de tempo de serviço; ou requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (ex-Combatentes) estão entre os objetos do acordo.

Por seu lado, o Exército dará formação aos recursos humanos da Câmara Municipal para que possam prestar as informações necessárias, disponibilizará materiais de divulgação e modelos de requerimentos, colaborará com a autarquia na realização de eventos de caráter cultural, recreativos e desportivos que contribuam para a divulgação do Serviço Militar e disponibilizará apoio permanente e direto à Câmara Municipal para que possa prestar os esclarecimentos necessários à população.

O protocolo irá vigorar, a título experimental, por três meses, findo o qual será sujeito a uma avaliação no sentido de aferir o interesse pela sua manutenção das partes outorgantes.