Secretário de Estado do Ambiente em visita técnica a Ovar.

2023-04-11 17:19

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, acompanhado pelo Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), visitou, ontem, o Município de Ovar.

A visita "começou com uma reunião técnica nos Paços do Concelho com uma equipa alargada da Câmara Municipal onde, para além do Presidente da Câmara de Ovar, participaram vários Vereadores e ainda a responsável pela Divisão do Ambiente, tendo sido a erosão costeira e a recolha seletiva dos bioresíduos os temas abordados", refere a autarquia vareira.

Seguiu-se uma deslocação à Praia do Furadouro "onde foi possível constatar, in loco, os rombos existentes na defesa aderente central, que estão, de forma evidente, a colocar em risco a segurança e proteção de pessoas e bens".

No final da visita, "ficou decidido", pelo Secretário de Estado que a APA iria iniciar procedimentos "para fazer face a esta situação de emergência, que se prevê estarem concluídos antes do início da época balnear".

Foi também anunciada uma nova empreitada na Praia do Furadouro, "de manutenção das defesas aderentes no seu geral, com início no Outono de 2023 e cujo concurso publico se iniciará em breve". Esta intervenção terá um valor aproximado de 2 milhões de euros.

"Outro dos temas abordados, foi a construção dos quebra mares destacados em Cortegaça e no Furadouro.