São Salvador quer freguesia mais voltada para a ria. Investimentos no centro da cidade ascendem a 3,5 milhões de euros.

2020-11-16 15:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Junta de Freguesia de São Salvador, em Ílhavo, inaugurou dois novos espaços desportivos e anunciou mais projetos de promoção da atividade física e saúde para 2021.

A principal aposta em investimento público defende a criação de espaços de vida saudável mas também uma freguesia mais voltada para a ria.

Em Vale de Ílhavo, o Parque de Jogos, junto da Capela Nova, dispõe de três campos com tabelas de basquetebol e duas balizas de futebol.

Na Vista Alegre, o Parque da Murteira tem agora um Parque de Treino Funcional com vista para a ria de Aveiro.

Este parque recebeu ainda um monobloco com instalações sanitárias (feminino, masculino e deficientes).

Nas inaugurações destes projetos, que envolveram um investimento de 48 mil euros, participaram João Campolargo, Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador, e Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito do 110º aniversário da Junta de Freguesia.

No discurso que assinalou o aniversário de São Salvador, João Campolargo anunciou que em 2021 pretende continuar a investir na promoção do lazer e da saúde da comunidade com a criação de um Eco Trilho, para passeios pedonais e de bicicleta, e a criação de apoios para as atividades náuticas.

Destaque-se que no início deste mês, a Junta de Freguesia de São Salvador anunciou a criação de mais um Parque de Fitness junto à Igreja de Nossa Senhora dos Campos, através de um protocolo assinado com a Diocese de Aveiro.

A instalação de apoios às atividades náuticas "é um dos grandes objetivos" para o futuro, em São Salvador, defendido por João Campolargo. (com áudio)

Da Câmara de Ílhavo surgiu o complemento com nota sobre o investimento público em qualificação urbana em espaços como o jardim Henriqueta Maia e a qualificação do antigo quartel de bombeiros.

Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara elogiou na ocasião a relação de trabalho desenvolvida entre a Câmara e a Junta de Freguesia liderada por João Campolargo (PS), sublinhando os investimentos feitos no centro de Ílhavo, com uma “concentração de obras de mais de 3,5 milhões de euros, e outras que estão a começar”, referiu. (com áudio)