São Salvador apoiou o associativismo local com 40 mil euros.

2021-01-14 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Em 2020, a Junta de Freguesia de São Salvador apoiou financeiramente as coletividades e Associações da Freguesia com um montante global próximo dos 40 mil euros.

Estes acordos de cooperação foram celebrados com 34 Associações e "visou apoiar a dinamização de atividades desportivas, recreativas, culturais e humanitárias na comunidade".

Para além da comparticipação financeira, a Junta de Freguesia apoiou a logística e a manutenção das infraestruturas que acolhem as sedes destas entidades, através de intervenções de conservação, como a pintura dos edifícios.

A Junta de Freguesia "reforçou o seu compromisso de diálogo, proximidade e apoio ao tecido associativo local, nomeadamente às IPSS, fundamentais nas respostas sociais de inclusão social, envelhecimento e decisivas no âmbito da pandemia da Covid-19, às Associações desportivas que nos orgulham com a sua história, trabalho e vitórias, às aAssociações culturais, que levam a nossa cultura ao país e ao mundo, e às Associações juvenis que no presente transformam o futuro”, afirma João Campolargo, Presidente da Junta de São Salvador.