Salvador Malheiro mantém posição de destaque na equipa de Rui Rio. Líder pede reformas.

2020-02-10 07:55

Categoria: 

Concelho: 

Salvador Malheiro, presidente da distrital de Aveiro do PSD e autarca de Ovar, continua como vice-presidente de Rui Rio na Comissão Política Nacional do PSD.

Repete a posição de destaque na eleição do 38º congresso realizado em Viana do Castelo.

Pilar da eleição e da reeleição de Rio numa distrital que ajudou a segurar o líder, o dirigente vê recompensada a fidelidade ao líder nas disputas com Luís Montenegro.

António Topa e Paula Cardoso (Águeda) figuram como vogais da comissão política nacional.

Vítor Martins, presidente da concelhia do PSD, é outra das figuras em destaque mantendo-se no conselho nacional para onde entram os aveirenses Ângela Almeida e Firmino Ferreira, autarcas de freguesia que apoiaram a candidatura de Luís Montenegro.

Rui Rio defendeu que o país precisa de reformas e acentuou a necessidade de reformar o sistema político desenhado no período pós-revolucionário.

"O desgaste e a descredibilização do sistema são, por isso, naturais em face do decorrer do tempo e da natureza humana. Impõe-se fazer uma reforma que devolva transparência, verdade e eficácia ao nosso sistema político".

Sobre a Governação acrescentou que está a adiar reformas e a empurrar a tomada de decisões para a frente.

"Adiar reformas, varrer os problemas para debaixo do tapete e fazer o discurso de que tudo está bem, como é o timbre da atual governação, não é uma postura responsável nem adequada".