Rui Alvarenga formaliza pedido de demissão de porta voz do PAN em Aveiro.

2022-02-03 14:38

Categoria: 

Concelho: 

Rui Alvarenga acaba de formalizar o pedido de demissão de Porta-Voz da Comissão Política Concelhia de Aveiro do PAN.

Afirma que depois de 11 anos a trabalhar ininterruptamente para o Partido retoma a condição de militante de base, por opção, consciente de que tudo fez “para ajudar à construção de um percurso consistente”.

Foi membro da comissão política Nacional e da Comissão Política Distrital de Aveiro, liderou a constituição da primeira Comissão Política Concelhia em Aveiro, tendo sido o seu Porta-Voz até ao presente, foi o primeiro eleito do PAN para a Assembleia Municipal de Aveiro e cabeça de lista às últimas eleições Legislativas em 2022.

O resultado eleitoral acaba por determinar o pedido de demissão.

“Este resultado eleitoral foi manifestamente mau. E acumula, evidentemente, com o nosso resultado eleitoral autárquico. Todo o partido tem de assumir a devida responsabilidade e caberá a cada um, com recurso à autocrítica, aferir qual foi o seu contributo e de que maneira a sua colaboração poderia ter sido diferente e melhor. Não basta apontar de forma ligeira e precipitada o dedo à liderança”.

Rui Alvarenga entende que o resultado “não favorece a democracia” e faz perigar o “esforço que até agora tem sido feito para a defesa das pessoas, especialmente as mais frágeis, dos Animais e da Natureza”.

“Este resultado não espelha minimamente todo o trabalho realizado pelo PAN nas últimas duas legislaturas. As conquistas foram muitas, mas infelizmente não conseguimos fazer passar a mensagem e, nestas circunstâncias especiais, fomos claramente prejudicados por uma bipolarização eleitoral e o apelo ao voto útil”.

A partir de agora vai ser desencadeado o processo de eleição da nova Comissão Política Concelhia.

“O PAN manterá o seu trabalho, contando com um Grupo Municipal de grande qualidade, forte, coeso e consciente da importância da sua ação”.