Rotunda de Esgueira já está em construção.

2021-07-27 15:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia o arranque da empreitada de construção da nova rotunda a nascente do “Túnel de Esgueira”, na Rua de Viseu, num investimento autárquico de 845 mil euros.

Apresentada como nuclear na distribuição de tráfego, esta nova rotunda vai “qualificar o eixo de ligação ao núcleo central de Esgueira e à Avenida Vasco Branco”.

A empreitada começou pela preparação do terreno que vai propiciar a ligação da nova rotunda à Rua Pedro Vaz D’Eça, com passeios, paragens de autocarro e baias de estacionamento.

Assegura, ainda, a devida articulação com a envolvente da Rua Padre José Maria Taborda e Avenida Manuel Maria da Rocha Colmieiro.

Na empreitada incluem-se espaços verdes e arborização do local.

De acordo com o previsto no Plano de Ação para a Regeneração Urbana do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, a construção desta rotunda faz parte do projeto global que vai trazer também uma nova rotunda a poente do “Túnel de Esgueira” e a requalificação urbana do Túnel (incluindo a reabilitação dos painéis de cerâmica), que se encontra em fase final de projeto.