Rotary Club de Aveiro prepara regata de vela solidária.

2018-09-10 08:08

Categoria: 

Concelho: 

O Rotary Club de Aveiro e o Rotaract Club de Aveiro, em parceria técnica com o Sporting Club de Aveiro e a Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro, organizam a IV Regata de Vela Solidária, prova de cariz solidário, cujas receitas reverterão a favor de duas instituições do concelho de Aveiro.

O Sporting Clube de Aveiro, parceiro nesta organização, será uma das instituições beneficiadas, nomeadamente através do projeto “Ria Sem Limites” (vela adaptada). A segunda instituição é o Clube dos Galitos, em particular a secção de remo, na vertente de remo “adaptado”.

Atividade no dia 22 de Setembro com ação no dia 21 de setembro, às 15h30, num evento prévio, na Sala de Actos do Edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro, onde terá lugar um painel / debate sobre “O Desporto Adaptado como forma de Inclusão de Pessoas com Deficiência”.

Evento que irá contar com a presença de Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência; João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto; Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro, e de Bento Amaral, velejador paralímpico.

São iniciativas abertas à comunidade, em que os rotários de Aveiro pretendem colocar a temática do desporto adaptado no centro do debate da inclusão social e da equidade de oportunidades para todos.

Para os não participantes na regata, o Rotary Club de Aveiro organiza no sábado, dia 22 de setembro, um passeio pela cidade de Aveiro, com saída prevista da Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro pelas 14h30 e regresso pelas 17h30, estando os participantes convidados para participarem no Sunset Solidário que se inicia pelas 18h00.