Ribau Esteves propõe criação de Rede Europeia de Cidades STEAM.

2021-11-22 09:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Aveiro desafia a Capital Europeia da Cultura 2027, Oulu (Finlândia), a ser parceiro na criação da Rede Europeia de Cidades STEAM.

Foi no âmbito de um simpósio online intitulado “STEAMing into the future”, dedicado à educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), que o autarca de Aveiro desafiou a homóloga a lançar as bases dessa rede.

Ribau Esteves dirigiu-se a Mirja Vehkaperä deixando em evidência a necessidade de “partilhar e aprender com as respetivas experiências”.

O repto foi aceite por Mirja Vehkaperä, que, sabendo do trabalho desenvolvido por ambas as cidades, partilha da mesma ambição para o futuro dos cidadãos.

Aveiro ambiciona desenvolver uma sociedade baseada no conhecimento, pelo que é necessário preparar as gerações mais jovens, professores e educadores com as competências relevantes para o sucesso nesta nova era digital.

"Por esse motivo implementamos uma estratégia educativa integrada, baseada na abordagem STEAM, nas 42 escolas do Município de Aveiro, desde o 1º ciclo ao ensino secundário, e contamos já com mais de 150 professores com formação concluída neste âmbito", adiantou o autarca.