Ribau Esteves e Manuel Oliveira Sousa atentos à evolução do serviço de transportes públicos em Aveiro.

2021-09-03 17:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Olhar para os transportes como solução estratégica para os próximos anos.

A maioria liderada por Ribau Esteves e a alternativa 'Viva Aveiro' dizem que é fundamental estudar as necessidades e criar soluções de investimento que permitam criar novas frequências, novas rotas e tempos de ligação da periferia ao centro que sejam competitivos.

No momento em que a Câmara de Aveiro lança um estudo para avaliar as rotas e as eventuais necessidades, Ribau Esteves admite que há novas realidades em curso como as áreas desportivas de Taboeira e do Beira-Mar que prometem levar centenas de pessoas diariamente para a zona do Municipal de Aveiro e para o Complexo Desportivo de Taboeira. Mas também nas novas áreas de residência em Aradas que ficarão concluídas nos próximos anos.

O autarca diz que o serviço da Aveiro Bus, a cargo do grupo Transdev, está a cumprir com um serviço de qualidade mas que é possível ajustar a oferta. (com áudio)

Da Coligação Viva Aveiro chega a afirmação de um serviço de transportes que "deve ser analisado em profundidade e revisto para servir as comunidades" onde quer que estejam e com a fiabilidade e a capacidade de resposta que torne este serviço competitivo. O candidato da Coligação que une PS e PAN defende que o grupo Transdev não deve ser diabolizado respeitando os contratos assinados. (com áudio)