Ribau Esteves define agenda para IMI e transportes.

2017-09-28 08:01

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura "Aliança com Aveiro" promove, esta quinta, uma Festa Sunset. Ana Rita Arez, João Claro e Pedro Russo (Ganda Malucos) animam o final de tarde na Ribeira de Esgueira.

O clássico porco no espeto alimenta os apoiantes e simpatizantes da candidatura de Ribau Esteves, entre as 19h e as 22h, em local emblemático das intervenções Polis na frente ribeirinha.

Últimas mensagens que são passadas em ambiente de campanha. Ribau Esteves divulgou nas últimas horas a newsletter que resume cinco pontos considerados essenciais pela candidatura e que procura responder às críticas dos opositores.

A redução da taxa de IMI para 0,4 fica dependente da decisão da alteração da lei na Assembleia da República para municípios com apoio do Fundo de Apoio Municipal, obrigados a colocar o IMI na taxa máxima, assegurando ainda que procura garantir junto do Ministério das Finanças uma revisão em baixa dos coeficientes de localização.

Ainda na dimensão fiscal aposta na pressão política para garantir alívio fiscal que o Governo estará a equacionar para o próximo Orçamento de Estado e defende a redução da taxa dos resíduos sólidos para metade.

Na concessão de transportes assume que o transporte público, a pedido dos cidadãos, não é algo exótico mas uma política praticada em muitos municípios do país e que Aveiro poderá alcançar em 2019 para residentes em zona periféricas e de menor densidade populacional.

O autarca que se recandidata lembra que em três anos foi possível reduzir a dívida em 45 milhões para um valor que ronda os 100 milhões.