Ribau Esteves ao lado da nova administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

2015-03-26 15:37

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e da Câmara de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, agradece o trabalho desenvolvido por José Afonso na liderança da Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), entretanto deposto. Dos cinco novos nomeados para a Administração, "há três pessoas novas e duas que continuam", sublinhou. "Para quem sai fica uma palavra de agradecimento pelo trabalho, esforço e dedicação. Reconheço a José Afonso as coisas boas que fez. Lamento as coisas negativas que fez mas, na hora da sua saída, valorizo o lado positivo e o que deu à causa pública. A quem chega, agora, deixo palavras de estimulo", disse na Terra Nova.

Ribau Esteves manifesta confiança nas nomeações de Paulo Macedo para o CHBV, sublinhando que os municípios aveirenses "não tiveram influência no processo". O Governo "nomeou pessoas em quem confia", disse.

"Desejo que esta Administração saiba fazer as 'pontes' internas e externas". O CHBV "tem de funcionar muito bem, tem de ter paz, que preste serviços de altíssima qualidade, que resolva os problemas na área da Urgência, que convença o Governo a ter aqui uma Ecografia a partir das 20h00 ou que se uma criança, ao jantar, atravessar uma espinha na garganta, não tenho de ir para Coimbra, isso não pode ser. Espero que esta equipa trabalhe bem a todos os níveis", referiu.

O autarca aveirense defende que a realização de um estudo por parte da Universidade de Aveiro (UA) sobre o funcionamento do CHBV "é importante". Servirá para modelar o funcionamento do CHBV e para "orientar e ajudar ao trabalho" das Administrações.

A CIRA "terá disponibilidade total para colaborar e para trabalhar", prometeu.

"Devemos ser uma equipa unida para prestar bons serviços públicos às comunidades". Revelou que dentro de pouco tempo "estaremos a entregar ao" CHBV um estudo feito pela Universidade, "encomendado por nós, para ajudar a melhorar o futuro" do CHBV. "Contratámos a UA para fazer este estudo. Já temos a versão final para entregar ao CHBV o documento que melhorará os serviços e ajudará na sua gestão", vincou Ribau Esteves.