Ribau Esteves anuncia política de proximidade depois de reforma financeira e administrativa.

2016-04-13 07:55

Categoria: 

Concelho: 

Um boletim municipal em formato eletrónico para comunicar os passos de uma recuperação “financeira” e “administrativa”. Ribau Esteves aproveita o editorial do documento para falar de “reformas estruturais” e tempo de mudança. Faz balanço positivo ao trabalho dos primeiros dois anos e anuncia uma segunda metade do mandato marcada pela “proximidade”.

“Vamos estar mais próximos dos nossos Concidadãos, fortalecendo a Comunidade que somos, capacitando-a para as lutas e as conquistas que queremos fazer, crescendo em solidariedade para as causas que são de todos e o apoio responsável aos Cidadãos verdadeiramente carenciados e necessitados de um apoio especial e cuidado”.

Deixa como referencial a ação de colaboração com Juntas e agentes da área social. “Vamos trabalhar mais e melhor e com protocolos de cooperação institucional e financeira, com as nossas Juntas de Freguesias e as nossas Associações privadas sem fins lucrativos e Instituições Particulares de Solidariedade Social, parceiros muito importantes para cumprirmos bem a prestação de serviços públicos essenciais e relevantes”.

O autarca fala em critério ao nível dos investimentos e desvaloriza a linha de rumo da governação seguida no país. “O País pode seguir pela esquerda ou pela direita, nós no Município de Aveiro seguiremos em frente, a nosso bem a bem da Nação e sempre pelas boas causas, determinados e rumo ao futuro que seguramente vamos ser mais capazes de condicionar para o melhor dos sentidos, gerindo os recursos que sabemos serem escassos e limitados, e utilizando as muitas capacidades que temos e que otimizamos quando as conseguimos somar bem. Esta é a conta que queremos continuar a fazer, somar, dando exemplo a um País que continua a ter a mania das contas de dividir”.