Requalificação de edifícios e vias de comunicação candidatados ao Orçamento Participativo.

2015-09-30 08:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Termina esta quarta o prazo para a submissão de propostas para o Orçamento Participativo de Albergaria. Quem estiver interessado em apresentar os projetos ainda pode fazê-lo através da plataforma digital “Albergaria Participa”, em op.cm-albergaria.pt. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha já recebeu 70 propostas que abarcam todas as freguesias do Município.

Albergaria-a-Velha e Valmaior tem o maior número de propostas, 25, seguindo-se as freguesias de Angeja e Branca, ambas com 11 propostas. Existem, igualmente, 11 projetos que são transversais às seis freguesias do Concelho.

A requalificação de edifícios e de vias de comunicação é sugerido frequentemente, tal como a criação ou melhoramento de parques de lazer, parques infantis, churrasqueiras e hortas comunitárias. A construção de infraestruturas desportivas, tais como campos de ténis, voleibol, mini-golfe, e o desenvolvimento de iniciativas para atrair turistas são também mencionadas nas propostas.

Cada proposta não pode exceder os 40 mil euros por freguesia. O Orçamento Municipal de 2016 vai contar com uma dotação de 100 mil euros para a execução das propostas a concurso.