Registo de propriedades na Senhora dos Campos em aberto mas com "perspetiva positiva".

2022-10-06 16:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS diz que é agora ou nunca e a Câmara de Ílhavo acredita que há luz ao fundo do túnel para poder regularizar os títulos de propriedade na Senhora dos Campos mas não assume compromissos quanto a prazos.

A discussão sobre o tema regressou na reunião pública, deste mês, esta manhã, no lugar da Senhora dos Campos onde os proprietários e moradores quiseram ouvir de viva voz a nova maioria.

Os recados chegaram também da oposição.

Sérgio Lopes, do PS, vê condições para pensar num desfecho para um assunto com décadas.

Desafia o movimento independente “Unir para Fazer” a concretizar esse projeto de regularização.

Diz que seria "fazer história" (com áudio)

A maioria ouviu e confirmou que as rondas negociais continuam vivas.

João Semedo, vice presidente da Câmara de Ílhavo, explica que os contactos com os diferentes "atores", maioritariamente ligados a Governo e Finanças, têm deixado sinais positivos.

Só não gostou de ouvir o representante do PS colocar "pressão" sobre a nova maioria quando o problema persiste há décadas.

Lembra que parte do trabalho depende de variáveis que não pertencem à esfera mais local e estão na dependência do governo Socialista.

E sendo este um assunto que não diz apenas respeito à antiga Colónia Agrícola, localizada no Município de Ílhavo, mas com dossiês espalhados pelo país (com áudio)

Mantém-se o impasse na Senhora dos Campos mas como perspetivas mais positivas para os moradores quanto ao registo de propriedades.