Região de Aveiro desenha programa de promoção para a celebração do Dia de Portugal em Newark.

2016-06-14 10:13

Categoria: 

Concelho: 

É uma iniciativa promocional que está a ser desenhada para o próximo ano. “Região de Aveiro em New Jersey / EUA - 2017” é o mote do projeto que reuniu autarcas da Região e o Cônsul de Portugal em Newark, EUA, Pedro Oliveira, na apresentação do evento que será realizado no próximo ano.

Desenvolvidos vários contactos multilaterais, de entre os quais uma reunião em Aveiro, foi acordado assumir essa iniciativa com epicentro nas comemorações do Dia de Portugal de 2017 e com o seu lançamento público a realizar no dia 13 de junho de 2016, em Newark.

Participaram no encontro os autarcas de Aveiro, da Murtosa e de Ílhavo. A comitiva foi acompanhada pelo Consul de Portugal Pedro Oliveira e pelo Councilman de Newark, Augusto Amador.

Os autarcas estiveram, ontem, de visita à Câmara Municipal de Newark, mantiveram uma reunião de trabalho para definição do programa do Projeto “Região de Aveiro em New Jersey / EUA - 2017” e um encontro com a Comunicação Social local de língua portuguesa na apresentação do Projeto.

O Projeto “Região de Aveiro em New Jersey / EUA - 2017” consiste num conjunto de eventos cujo epicientro vai decorrer em Newark aquando das comemorações do Dia de Portugal de 2017, na semana de 5 a 11 de junho de 2017, com ações de promoção da Região de Aveiro, dos seus produtos e da sua cultura, realização de eventos culturais, missões empresariais, entre outras.