Rede de Drenagem de Águas Pluviais e Residuais da Gafanha de Aquém corta circulação na Rua do Norte.

2020-02-10 07:52

Categoria: 

Concelho: 

A empreitada de construção da Rede de Drenagem de Águas Pluviais e Residuais da Gafanha de Aquém vai centrar-se na Rua do Norte, a partir deste segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

Até à conclusão dos trabalhos, será impedida a circulação automóvel em toda a extensão da Rua do Norte, exceto aos moradores, mantendo-se ainda condicionada a circulação na Rua do Sul. 

As vias alternativas, para além da Rua da Mota, serão devidamente assinaladas no local e nas zonas envolventes.

Este é um período da empreitada no qual há um significativo constrangimento da circulação viária, motivado pela necessidade de abertura de valas e rasgos nos diversos arruamentos e algum ruído. 

Neste sentido, a Câmara Municipal apela à compreensão dos moradores para os naturais incómodos que resultam da execução desta obra mas que, no final, permitirá à população da Gafanha de Aquém e parte da Gafanha da Boavista uma melhor qualidade de vida e uma melhor rede de infraestruturas básicas.

Com a construção da Rede de Drenagem de Águas Pluviais e Residuais da Gafanha de Aquém, empreitada iniciada em janeiro de 2019, com um investimento de 1.792.168,50 euros, e com a próxima execução da rede na Gafanha da Encarnação, o Município de Ílhavo ficará muito próximo de uma taxa de cobertura populacional superior a 90%.