Raquel Castro Madureira avança pelo CDS-PP de Aveiro às Europeias 2019.

2019-04-23 18:03

Categoria: 

Concelho: 

Raquel Castro Madureira é a candidata indicada pela Comissão Política Distrital de Aveiro do CDS-PP às Europeias 2019.

Natural de Aveiro, é casada e tem três filhos. É vice-presidente da Comissão Política Concelhia e da CPD de Aveiro do CDS.

É atualmente professora auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo na Universidade de Aveiro, sendo doutorada em Engenharia Eletrotécnica pela mesma Universidade. Começou a sua atividade profissional no Instituto de Telecomunicações de Aveiro, passando posteriormente pela Philips Portuguesa e Sonae. Foi sócia fundadora e gerente da empresa spin-off da Universidade de Aveiro e de consultoria em telecomunicações, Radio Network Services and Systems, RN2S, Lda. e cocriadora da marca Escutar Portugal - áudio guias georreferenciados.

No mandato 2013-2017 foi autarca eleita como vereadora executiva na Câmara Municipal de Aveiro. Representou o Município de Aveiro no conselho diretivo da Associação de Municípios do Carvoeiro e na Associação Informática da Região Centro (AIRC).

Foi membro da comissão restrita da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, presidente do conselho estratégico da Reserva de São Jacinto e vogal do conselho de administração da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A..

Em março 2019 foi eleita delegada distrital de Aveiro da Ordem dos Engenheiros.