PS/Ílhavo defende alargamento dos apoios municipais a famílias e associações locais.

2020-06-03 17:54

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo (PS) no contexto do apoio à comunidade em tempo de pandemia, defende um conjunto de medidas de apoio às famílias e associações afetadas pela situação de emergência.

O PS defende que o Município deve alargar o apoio ao pagamento da fatura da água, somando-lhe a ajuda no pagamento da eletricidade e gás "aos agregados familiares com situação socio-económica frágil". Para o PS "a Câmara deve, através da contratualização com as IPSS, providenciar serviços domiciliários extraordinários, aumentando assim transitoriamente as pessoas apoiadas em sua casa com diferentes níveis de suporte mediantes as suas carências de saúde e socioeconómicas, particularmente aquelas que integrem grupos de risco".

No que diz respeito ao apoio às associações do concelho, "para além dos anunciados apoios extraordinários às IPSS e aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo reivindicados desde logo pelo PS, e este último ainda sem concretização, a Câmara deve criar uma linha de financiamento extraordinário às associações do concelho de dimensão cultural, desportiva, educativa e juvenil, destinada a colmatar desequilíbrios orçamentais resultantes da diminuição de receita provocada pela inatividade durante a crise pandémica". A linha de apoio financeiro "deve também prever o apoio ao investimento de adaptação das associações à 'nova normalidade'”.