PSD questiona Ministra da Saúde sobre falta de médicos em Águeda e Aveiro.

2020-08-25 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os seis deputados do PSD eleitos por Aveiro acabam de interpelar a ministra da Saúde sobre a falta de médicos nos serviços de urgência dos hospitais de Aveiro e de Águeda.

Numa pergunta que deu entrada no Parlamento, os deputados revelam que “na noite do passado dia 22 de agosto, o serviço de urgência do Hospital de Aveiro não dispunha de médicos suficientes para assegurar o cabal funcionamento deste serviço e que estavam a ser requisitados os dois únicos médicos que estavam no serviço de urgência do Hospital de Águeda, obrigando ao encerramento deste serviço durante o período noturno”.

Para o PSD, “os problemas nos serviços de urgências destas duas unidades hospitalares, Águeda e Aveiro, são do conhecimento público e, infelizmente, não se esgotam no episódio relatado que não pode passar despercebido”.

O PSD pretende saber que medidas irá tomar o Ministério para resolver um problema que prejudica os cuidados de saúde de emergência na região de Aveiro.

Os deputados querem saber se a tutela conhece o problema e que medidas toma para assegurar o cabal funcionamento destes serviços de urgência.